Depoimentos

Daniel Alves Fernandes

A AFABE mudou a minha visão de mundo. Quando eu entrei na AFABE pela primeira vez em 2006, eu estava determinado em conseguir cisternas para a Serra Velha, foi aí que conheci o coordenador de comunicação na época, Paulo Leite. Eu cheguei dizendo que eu sou de Brasília e sobrinho de Jandira e primo de Luciane da Serra Velha. Eu fui para a primeira reunião da oficina de reestruturação do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural sustentável e fiquei observando os cartazes e a sede da AFABE e foi aí que conclui que eu estava no lugar certo. Desde então fiz amizades que eu vou levar a vida inteira. A convite da AFABE pude conhecer o trabalho dos conselhos municipais e participar como ouvinte as reuniões desses conselhos. Quando eu estou em Bezerros, faço questão de visitar a AFABE. Hoje depois de 14 anos, eu vejo que fiz a coisa certa em de entrando na AFABE. Eu não consegui as cisternas, mas elas vieram depois. Eu tenho muito orgulho de fazer parte da AFABE e de trabalhar como voluntário. Eu quero aproveitar para agradecer a AFABE por me permitir fazer parte. Muito obrigado pela oportunidade.

Maria José Arimatéia

Conheci a AFABE ainda bebê, e naquele tempo também eu levava meu bebê no ventre e depois no colo para as reuniões e atividades. Tenho muito orgulho de saber que fiz parte da história dessa instituição, e que Bezerros tem esse espaço para chamar de seu. Parabéns a todos que fazem a AFABE acontecer. Saudades Geraldo Peixoto.

José Marcos da Silva

“Gente, a Associação dos Filhos e Amigos de Bezerros fez muito por minha comunidade. Lá no início o povo passando por uma grande necessidade, muita fome, muita seca. AFABE Bezerros fez a diferença junto com o amigo Geraldo Peixoto grande homem.”

Valdilene Maria da Silva

“Sou Valdilene Maria da silva, resido na comunidade do sítio Boi Torto, do município de Bezerros. Há exatamente 3 anos, fiz curso técnico de Agroecologia no Serta-Serviço de Tecnologia alternativa, em Glória do Goitá. Onde só conseguir fazer esse através da AFABE, pois só era eu de Bezerros e tive muito dificuldade sozinha. Mas com ajuda da AFABE consegui o transporte para fazer o curso. Meus agradecimento a toda equipe compõe a AFABE pois sem apoio não teria conseguindo fazer o curso. Excelente curso recomendo .Senti dificuldade por ser da Zona Rural que somos esquecidos. AFABE é onde podemos ir buscar um apoio para seguir o nosso caminho pois é onde encontramos voz para ser mais forte.”