AFABE

A AFABE – Associação dos Filhos e Amigos de Bezerros, é uma organização não governamental – ONG, cultural, educativa e filantrópica, com fins não econômicos, sem caráter confessional ou político – partidário, fundada em 04 de julho de 1993, com atuação em todo o Município de Bezerros e cidades circunvizinhas quando solicitada.

A AFABE foi criada sem a pretensão de resolver os problemas do Município, mas de contribuir, para que, de maneira organizada, as comunidades rurais e urbanas busquem o desenvolvimento local integrado, sustentável e participativo, através de capacitações, assessorias, educativa, incentivo e apoio às experiências referencias, buscando o fortalecimento da cidadania, a melhoria de vida e a constituição política de novos sujeitos sociais locais. Reconhecendo que as grandes dificuldades existentes não poderiam ser resolvidas, apenas pelas iniciativas locais, a AFABE procurou, desde seu surgimento, parceria com outras ONGs e ainda com organismos governamentais a níveis Municipal, Estadual e Federal, bem como com Órgãos de Cooperação Internacional.

MISSÃO

Contribuir para construção de uma sociedade mais justa e igualitária, capaz de proporcionar a garantia de direitos e a dignidade humana, por meio da transformação social.

VISÃO

Uma sociedade pautada pela participação social, política e cultural que preza pela coletividade em todos os setores e segmentos na perspectiva da cidadania e justiça social.

VALORES

  1. Democracia
  2. Participação Popular
  3. Justiça Social
  4. Equilíbrio Ambiental
  5. Desenvolvimento Integrado