Boas Festas

Estamos na reta final de 2021 e começaremos um novo ciclo em nossas vidas. O ano de 2021 foi um ano desafiador e adverso, repleto de trabalho, conquistas, aprendizados e sonhos realizados. É tempo de agradecer as bênçãos recebidas, assim como renovar as esperanças de um mundo melhor.

Não há palavras que possam expressar o quanto somos gratos a todos os Associados, Amigos, Voluntários e Parceiros da AFABE. Ninguém constrói nada sozinho. Sem o apoio de todos vocês, nada seria possível. No entanto, melhor do que as palavras são as ações. Em 2021, mesmo em meio a pandemia do covid-19, a AFABE conseguiu aumentar o leque de ações executadas no município, tanto na zona rural quanto na urbana, que impactaram positivamente a vida de milhares de Bezerrenses.

Entre as ações realizadas pela AFABE em 2021 estão: Distribuição de cestas básicas e alimentos para distribuição de refeições prontas, Cursinho Popular AFABE, AFABE 8M, Núcleo de Atendimento Jurídico, Palestras, Projeto de Arte e Cultura Popular, webinários da Plataforma MROSC Pernambuco, 1° Fórum da Plataforma MROSC Pernambuco, Aluno Conectado, Mulheres empreendedoras Bezerrenses, Programa de Fortalecimento da Participação nas Políticas Públicas e cidadania com a participação nos conselhos de Saúde, Criança e Adolescente, Idoso, Alimentação Escolar e o de Desenvolvimento Rural Sustentável de Bezerros, assim como o Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Ipojuca, Programa de Fortalecimento da Agricultura Familiar com as visitas às comunidades rurais, entre outros.

Agora precisamos olhar para frente. Em breve, o ano de 2022 despontará trazendo novos desafios, novas experiências e novas emoções. Vamos juntos construir uma sociedade mais justa e solidária. Desejamos a todos paz e esperança para um mundo melhor. O início de um novo ano é uma excelente oportunidade para se colocar em prática esse desejo de mudança. Esperança, essa é a palavra chave. Seguindo as palavras de Paulo Freire: É preciso ter esperança, mas ter esperança do verbo esperançar; porque tem gente que tem esperança do verbo esperar. E esperança do verbo esperar não é esperança, é espera. Esperançar é se levantar, esperançar é ir atrás, esperançar é construir, esperançar é não desistir! Esperançar é levar adiante, esperançar é juntar-se com outros para fazer de outro modo. Assim, a AFABE deseja a todos um Feliz Natal e um próspero ano novo repleto de Paz, Saúde e Luz. Boas Festas para todos! Que venha 2022!